Porque você escolheu ser professora?

          Blog de turmadapedagogia : Assuntos Interessantes, Porque você escolheu ser professora?

             Quando decidi fazer o curso de pedagogia estava ciente das dificuldades que tinha  de  enfrentar como profissional da área da educação, sendo que a profissão não é bem remunerada e enfrenta vários problemas sociais do cotidiano, embora já tenha enfrentado vários obstáculos e os que ainda irei enfrentar, é preciso gostar e amar o que se faz embora não seja uma profissão atraente onde hoje em dia não reconhece o trabalho do educador.                   

                Devemos dar a devida importância para a vida onde só é completa quando a valorizamos e completamos com a educação que é a essência e a estrutura de todo o ser humano. Pois a educação só é dada desde da infância até a fase adulta onde é transmitido o conhecimento para que possa saber a verdadeira realidade da vida, onde é preenchida pelo conhecimento que é um aprendizado constante onde deparamos com diversas situações para que possamos resolve-las, e assim se doar por inteira e colocar em prática todo o conhecimento adquirido para que possa transmitir e contribuir para que os discentes venham absorver toda aprendizagem necessária que possam ter um futuro promissor em sua qualidade de vida. O fundamental é trabalhar com parcerias professor, aluno e família é o que contribui para um bom desenvolvimento onde o aluno participa dando opiniões e expondo as suas ideias, promove um clima no qual o respeito e confiança mútua sejam à base do trabalho.

            É importante o discente conviver em um leito de ensino tranquilo, numa aula prazerosa, onde o lúdico é parte ativa no processo, que possa assimilar os seus conhecimentos brincando, e a ajudar todos aqueles com maior dificuldades, e que possam refletirem nos seus familiares e ter a oportunidade de ter o entendimento do meio em que vive, assim melhorando a sua alto estima, sua vida profissional, respeitando e valorizando as diferenças e saber dos seus direitos e deveres perante a sociedade, ter consciência do seu valor como cidadão e tornarem cidadãos críticos e participativos.

            É muito gratificante quando passamos esses valores onde vidas são transformadas quando doamos o nosso conhecimento e dedicação, onde infinitas possibilidades de aprendizagem em nossa realidade social, que termina se tornando troca de ideias e valores, para com próximo, são atitudes que não tem preço, sempre a todos momentos estamos evoluindo constantemente pois, aprender e ensinar é uma arte.    

            Assim como diz Cora Coralina “ Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

segunda 12 novembro 2012 18:49



Nenhum comentário Porque você escolheu ser professora?



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.87.72.149) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para turmadapedagogia

Precisa estar conectado para adicionar turmadapedagogia para os seus amigos

 
Criar um blog